Sobre o Clube

Fundado em 15 de setembro de 1969, na Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil, em uma oficina de motocicletas Harley Davidson; Os Balaios se fundamentaram nas "Normas Internacionais" dos Moto Clubes, e se tornaram o primeiro Moto Clube neste padrão no Brasil. Da oficina do "Mister", o clube se instalou na saudosa sede da Rua Viuva Lacerda, de propriedade de Blint Bob, onde se consolidou e cresceu, colocando em prática sua essência e sua oficina de Harleys para atender aos irmãos. Ao grupo original se juntaram novos membros, que vieram nestes primeiros anos a constituir os ideais que continuam prevalecendo até os dias atuais: fraternidade, solidariedade e respeito.

 As dificuldades da época eram imensas para a construção de um Moto Clube, a começar pelas implícitas na construção das primeiras motocicletas estilo CHOPPER (frente lançada, Santo Antônio e etc.), obtenção de peças, manutenção e etc. Blint Bob oferecia então um modelo de solidariedade que permitiu construir uma forte coesão entre esses membros pioneiros, fazendo com que o clube suplantasse essas primeiras dificuldades como organização. Pouco a pouco esta organização foi se transformando em uma estrutura sofisticada, que permitiu ao clube realizar as primeiras viagens pelo Brasil afora, tornando o clube conhecido fora do Rio de Janeiro.

 Hoje, após quarenta e um anos de estrada, o espírito continua inalterado, aprimorando com o tempo suas característica básicas: Irmandade e Motociclismo. Compartilhamos hoje essas ideologias com mais irmãos em outros estados e observamos que além de motociclistas, somos uma grande família unida onde o clube é nossa vida, ou seja o coletivo sempre prevalece sobre o individual.